Mato Grosso do Sul tem novo caso suspeito de varíola dos macacos em São Gabriel do Oeste, 163 km de Campo Grande. Paciente está em internado em observação.
Conforme a presidente da Fundação de Saúde do Município, Michele Paupério, o paciente segue aos cuidados do hospital e em isolamento. O paciente é homem e conforme a Saúde, ele não teve contato anterior com caso confirmado.
O paciente realizou exames e amostras foram encaminhadas ao Lacen. A presidente da fundação de Saúde explicou que o morador tem histórico de rubéola quando criança.
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) já foi notificada do caso. Com a nova suspeita, MS soma sete casos notificações da Monkeypox, conhecida como varíola do macaco.
Na terça-feira (19), dois casos suspeitos da doença foram registrados em Campo Grande. Os pacientes são homens e estão em isolamento domiciliar. Eles têm 36 e 27 anos de idade, com histórico de viagem a São Paulo. Segundo a nota, os indivíduos estão apresentando melhora clínica e seguem aguardando resultados laboratoriais.
Do total de casos suspeitos, Mato Grosso do Sul descartou três, outros três estão em investigação e um foi confirmado.