Evander solicita manutenção da BR-262 e Ministério da Infraestrutura responde

Você está visualizando atualmente Evander solicita manutenção da BR-262 e Ministério da Infraestrutura responde
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de julho de 2022

Visando a segurança de veículos e pessoas que transitam pela BR-262, o deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) encaminhou requerimento ao Ministério da Infraestrutura solicitando a manutenção da rodovia no trecho entre Campo Grande e Miranda.

O documento foi apresentado pelo parlamentar no dia 19 de maio passado, e agora foi respondido pelo Ministério, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Conforme justificativa, o trecho recebe diariamente um fluxo excessivo de cargas pesadas que afeta a qualidade da via e prejudica a segurança daqueles que por lá trafegam.

A carta-resposta do Ministério informa que já existem contratos em vigência para execução de serviços de manutenção e conservação rotineiras e sinalização da BR-262, entre o Km 489,6 e o Km 781,6, que abrangem serviços de tapa-buracos, remendo profundo, orçada e limpeza dos dispositivos de drenagem.

O Ministério informou ainda que a Superintendência Regional do Dnit em Mato Grosso do Sul está elaborando projeto de restauração do segmento rodoviário entre o Km 659,2 (no entroncamento com a MS-184, no Buraco das Piranhas) e o km 706,1 (na ponte sobre o Rio Paraguai), cuja execução depende de recursos orçamentário e financeiro.

deputado evander

“Trata-se de um trecho com muito tráfego de caminhões e bi-trens, além de carros pequenos, motos e outros veículos, que requer muita atenção dos motoristas e pedestres. Com a manutenção das vias de forma rotineira, a possibilidade de acidentes será muito menor e o risco de fatalidades também irá diminuir consideravelmente”, apontou Evander.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular