Técnico em eletrônica e vendedor de salgados estão entre presos em operação contra estupro

Você está visualizando atualmente Técnico em eletrônica e vendedor de salgados estão entre presos em operação contra estupro
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de julho de 2022

Um técnico em eletrônica e um vendedor de salgados estão entre os presos da segunda fase da Operação Acalento, deflagrada pela Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). A primeira fase da operação ocorreu em 13 de junho. Foram 13 mandados de prisão expedidos em Campo Grande, mas dois cumpridos nesta quarta-feira (13).

As cidades alvos da operação: Coxim, Corumbá, Três Lagoas, Nova Andradina, Paranaíba, Fátima do Sul, Dourados, Ponta Porã, Aquidauana, Naviraí e Bataguassu. A ação é nacional para combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

No total durante um mês de operação foram 51 pessoas presas, sendo dois nesta quarta-feira (13). Nacionalmente foram 435 mandados cumpridos e 601 autos de prisão em flagrante.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

Um dos presos de 39 anos armazenava pornografia infantil. O homem já tinha uma sentença condenatória transitada em julgado, onde foi condenado a 18 anos de prisão. Foram cumpridos mandados nos bairros, Nova Campo Grande e Coophatrabalho. Foram cumpridos 51 mandados no total, com 186 diligências entre os dias 13 de junho até esta quarta (13).

A ação é coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), por meio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos

Primeira fase da operação

A primeira etapa da operação aconteceu em julho de 2021, quando 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.