Mato Grosso do Sul segue sem definição concreta sobre vacinar pessoas abaixo dos 40 anos com o segundo reforço, ou a quarta dose. Ontem, São Paulo (SP) começou a aplicar o imunizante em indivíduos acima dos 35 anos.
De acordo com o assessor militar da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Marcelo Fraiha, esta etapa será discutida nesta quarta-feira (13) junto a representantes do Ministério da Saúde.
O secretário estadual de Saúde, Flávio Britto, se reúne hoje com órgãos colegiados de saúde, incluindo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para discutir a inclusão de novas faixas etárias para serem vacinadas com a quarta dose.
Desde o início da campanha, receberam duas doses cerca de 78,6% da população sul-mato-grossense. Conforme apurado anteriormente pelo Campo Grande News, estima-se que maior parte das vítimas que a covid-19 ainda registra eram de pacientes sem ciclo vacinal completo.
Desde a liberação – atualmente restrita a quem tem mais de 40 anos -, aproximadamente 247,2 mil receberam o segundo reforço, conforme dados da SES.