Detran oferece ajuda gratuita à quem quer superar medo de dirigir

Você está visualizando atualmente Detran oferece ajuda gratuita à quem quer superar medo de dirigir
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de julho de 2022

O Programa “Vencendo o Medo de Dirigir” oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) disponibiliza atendimento psicológico gratuito à pessoas que querem superar o medo de dirigir.

O objetivo é tranquilizar e acalmar condutores que possuem fobia, medo e pânico no trânsito e tornar-lhes confiantes, otimistas e seguros.

Durante o programa, serão oferecidos aula inaugural, acolhimento, psicoterapias, desenvolvimento dos conteúdos de legislação de trânsito, regras de circulação, direção defensiva, noções de mecânica veicular e aula prática de quebra gelo.

As inscrições do programa estão abertas e devem ser feitas através do número (67) 3368-0237, das 8h às 11h e das 14h às 16h.

As inscrições também podem ser realizadas pelo email diedu@detran.ms.gov.br, contendo nome completo e telefone. 

O projeto atendeu mais de 5 mil pessoas em 19 anos.

De acordo com a chefe do setor de Educação do Detran-MS, Inês Pereira, os alunos serão encaminhados para a UCDB e posteriormente para o Detran.

“Depois da acolhida os alunos são encaminhados à UCDB, onde participam das sessões de psicoterapia que duram três meses, depois retornam ao Detran para aprenderem mais sobre legislação, regras e a prática no trânsito de fato. É um projeto que nos orgulha muito e ao longo dos anos tem ajudado milhares de homens e principalmente mulheres a superarem seus medos”, explicou.

Cláudia Barbosa é habilitada há mais 30 anos e até comprou um carro, mas tinha medo de tirá-lo da garagem.

“Foi após o programa que eu decidi que precisava fazer alguma coisa por mim e vencer esse medo. No final de outubro de 2018 eu comprei um carro, mas mesmo assim não consegui tirar ele da concessionária, foi só em abril do outro ano que peguei e hoje estou de volta ao trânsito. Foi um resgate da minha autoestima, confiança e capacidade”, contou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular