Curso de garçom está com 30 vagas abertas em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Curso de garçom está com 30 vagas abertas em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de julho de 2022

A Prefeitura de Campo Grande está com inscrições abertas para o curso presencial de garçom. A capacitação é promovida pela Escola de Qualificação Profissional da Funsat e vai oferecer 30 vagas gratuitas, com 40 horas e acontecerá do dia 18 a 29 de julho, das 13h às 17h.

img 20220712 wa0036 prefcg 1657647850

Quem participar poderá aprender sobre abordagem correta de: Vendas; Postura; Ética no trabalho; Técnicas no serviço (francesa, inglesa, direta, indireta, alicate, etc); Como servir e apresentar o vinho, Ocupação do garçom; Cuidando do ambiente do restaurante; recebendo e acomodando o cliente; Servindo o cliente; Finalizando os serviços e muito mais.

De acordo com o diretor-presidente Luciano Martins, a ação é um diferencial para o mercado de trabalho. “O curso irá agregar no currículo do candidato e é gratuito. Desde 2020 a Funsat já qualificou mais de 800 pessoas na área de gastronomia”, disse.

O instrutor Douglas Moraes falou da importância da qualificação para contribuir com a retomada da economia. “O curso é importante para aprimorar o conhecimento das pessoas que já atendem nesse setor de bares e restaurantes, e para colaborar com o crescimento do mercado. É de extrema importância que o garçom esteja capacitado e qualificado para melhor atender. Esse profissional bem treinado agrada mais o cliente e consolida esse consumidor a frequentar o local, consumir e contribuir com a economia local”, finaliza.

Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo, conhecimento básico em internet e disponibilidade de frequentar as aulas presencialmente. De acordo com a portaria n° 17 de novembro/2021, 10% das vagas serão destinadas para a Pessoa com Deficiência (PCD) e 10% para mulher vítima de violência doméstica encaminhadas pela Subsecretaria de Políticas para a Mulher por intermédio da Casa da Mulher Brasileira. Caso não haja preenchimento das vagas reservadas, estas serão destinadas ao público em geral.

Serviços

As inscrições podem ser feitas pelo  link https://forms.gle/nxyR3zvHYPQUGmXt8, ou pelo endereço Rua 14 de julho 992, Vila Glória.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular