Após quatro meses sem mortes, Corumbá volta a registrar mais dois óbitos por Covid-19

Você está visualizando atualmente Após quatro meses sem mortes, Corumbá volta a registrar mais dois óbitos por Covid-19
Foto: Arquivo Folha MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de julho de 2022

Corumbá (MS)- O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, voltou a registrar óbitos relativos a Covid-19 no município.

As mortes foram registradas no dia 09 de julho e constam no Boletim divulgado nesta terça-feira, 12 de julho. As vítimas são dois idosos do sexo masculino de 89 e 86 anos, portadores de comorbidades como Bronquite, AVC e Anemia.

Antes, a última morte em decorrência da doença tinha sido registrada na cidade há quatro meses atrás, no dia 02 de março.

Com a atualização, Corumbá tem o total de 506 mortes ocasionadas pela Covid-19 desde o início da pandemia, em um total de 21.434 casos confirmados da doença na cidade.

A disponibilidade de leitos para o tratamento da doença está com sua capacidade total, e nenhum leito de UTI ocupado, apenas cinco, dos 40 leitos clínicos disponíveis recebem, no momento, pacientes para o tratamento da doença. Confira Aqui o Boletim epidemiológico completo.

boletim resumo

Vacinação

De acordo com o vacinometro, 83,84% da população corumbaense completaram o ciclo vacinal com duas doses ou a dose única da Jansen.  89,3% receberam a dose de reforço e quase 15 mil pessoas foram em busca da 4ª dose da vacina que atualmente atende público acima dos 40 anos de idade.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular