Depois de muitos percalços, desencontros e brigas, Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) se casarão em Pantanal. O casal firmará o compromisso em uma cerimônia, ao lado de Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos). No entanto, as comemorações serão interrompidas na novela.
Bêbado, Alcides (Juliano Cazarré) ficará descontrolado e vai causar ao ver que Juma ficou constrangida pela quantidade de pessoas. Com ela não querendo dançar com o marido, o peão vai tentar partir para a violência. “Já que não tem homem aqui pra isso, eu mesmo vou ensinar essa onça a dançar”, grita ele.
Furiosa, Juma vai ameaçar o peão. Contudo, Jove decidirá entrar na frente da esposa e enfrentará Alcides. José Leôncio (Marcos Palmeiras) tentará dar um fim na discussão e dirá par ninguém se meter na discussão entre o filho mais novo e o peão de Tenório (Murilo Benício).
Jove, então, surpreenderá os convidados com sua força física e imobilizará Alcides, sem a ajuda de qualquer arma. “Eu não vou sujar essa terra com o sangue desse infeliz. Se ele se diz assim tão macho, ele que venha para cima, porque até agora mostrou só ter garganta”, disse. Alcides se soltará, mas levará um soco e ficará inconsciente.