Funcionário morre soterrado ao tentar desobstruir bica de silo de grãos em fazenda de MS

Você está visualizando atualmente Funcionário morre soterrado ao tentar desobstruir bica de silo de grãos em fazenda de MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de julho de 2022

Elias Venâncio da Silva, de 47 anos, morreu no final da tarde desta segunda-feira (4) após ficar soterrado por grãos de soja em fazenda a 8 quilômetros de Chapadão do Sul. O trabalhador tentava desobstruir silo de soja e foi sugado para dentro.

Conforme a Polícia Civil, colega de trabalho da vítima relatou que Elias trabalhava no local quando caiu no silo. A fazenda fica localizada às margens da MS-306, sentido Cassilândia. O Correio News informou que profissionais do Corpo de Bombeiros conseguiram avistar pé da vítima dentro do local.

O corpo de Elias deve ser removido na manhã desta terça-feira, 5 de julho, em decorrência da capacidade do silo, que necessita estar em um terço. Segundo os militares bombeiros, o local é de difícil acesso e não conta com iluminação própria, exigindo que o local seja esvaziado manualmente.

Segunda ocorrência

Em 13 de junho deste ano, César dos Santos, de 22 anos também morreu em armazém de soja de Chapadão do Sul. Ele limpava o local quando caiu no silo de soja e ficou submerso pelos grãos. O corpo do jovem foi encontrado um dia após o fato.

De acordo com o delegado da Delegacia de Polícia Civil, Felipe Machado Potter, a vítima estava empurrando grãos para um funil e soltou momentaneamente do cabo que o segurava por um cinto de segurança. “Quando foi empurrar um monte de grãos para dentro do funil, escorregou e caiu no sumidouro, sendo soterrado pelos grãos”.

A vítima era natural do estado do Piauí e estava na cidade a menos de um mês para trabalhar.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular