Com seca, fogo volta preocupar e Bombeiros monitoram áreas no Pantanal

No momento, você está visualizando Com seca, fogo volta preocupar e Bombeiros monitoram áreas no Pantanal
Focos de incêndios são monitorados pelo Corpo de Bombeiros
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de julho de 2022
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Corumbá (MS)- O total de 28 militares e seis viaturas, foram designadas pelo comando do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, para atuarem em pronto emprego, no combate as queimadas que volta a preocupar a região pantaneira.

Equipes realizam o monitoramento de áreas que, com a incidência da seca e longo período de estiagem, propiciam um ambiente favorável para a propagação das queimadas em meio ao Pantanal.

fogo2
Sobrevoo registrou grande quantidade de fumaça no Pantanal

Neste domingo, 03 de julho, uma equipe de militares foi acionada para se deslocar até uma região de difícil acesso, localizada próximo ao Porto Formigueiro, onde apenas embarcações de pequeno porte conseguem acessar. A área apresenta uma grande quantidade de fumaça devido a um incêndio que, por enquanto, se resume a uma área isolada.

Uma aeronave do Corpo de Bombeiros também foi deslocada para realizar o monitoramento aéreo na região do Passo do Lontra. (Veja o vídeo no final da matéria)

fogo4
Focos de incêndio em área isolada na região do Formigueiro

Ainda segundo informações da Assessoria de Comunicação do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá, ainda nesta segunda-feira, será acionado o Sistema de Comando de Incidentes (SCI) com uma Equipe de gerenciamento que ficará disponível apenas para a operação.

A aeronave Air-Tractor adquirida recentemente pelo Governo do Estado, também se encontra de prontidão e deverá ser acionada para combater os focos de incêndio, especialmente os avistados em locais de difícil acesso.

O mapa com imagens de satélite obtida neste final de semana, mostra a grande quantidade de focos de calor que já surgem na região.

fogo3
Imagens de Satélite mostra quantidade de focos de calor na região

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare