Corumbá (MS)- Policiais Militares foram acionados na tarde desta terça-feira, 28 de junho, para se deslocar até a rua Cabral, onde, segundo o comunicante, havia um indivíduo de tornozeleira eletrônica, em atitude suspeita dentro de um terreno baldio.
De acordo com o relatório policial, a guarnição esteve no local e foi informada pela testemunha, que relatou ter visualizado o autor adentrado ao terreno baldio com a tornozeleira e saindo sem a mesma.
Diante dos fatos os militares adentraram ao terreno onde o autor foi localizado. Foi feita revista pessoal ao suspeito, porém, nada de ilícito foi encontrado.
Foi verificado que o equipamento de monitoramento estava desligado.
Perguntado ao autor de 20 anos se o mesmo teria retirado a tornozeleira, foi respondido que sim e demonstrou voluntariamente como fazia para retirar o equipamento. Checado o nome do indivíduo no sistema, foi constatado que o mesmo se encontrada Evadido do Regime de Monitorização Eletrônica.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, e encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, para providencias cabíveis.