Idoso é detido após invadir escola armado com facão e ameaçar alunos em Ladário

No momento, você está visualizando Idoso é detido após invadir escola armado com facão e ameaçar alunos em Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de junho de 2022

Ladário (MS)- Policiais Militares da Força Tática do 6º BPM de Corumbá, foram acionados na tarde desta terça-feira, 28 de junho, para se deslocarem até a Escola Municipal Nelson Mangabeira, no bairro Alta Floresta I, em Ladário, onde um homem, armado com um facão, teria invadido o local ameaçando matar os alunos.

Ao chegarem no local, os militares foram recebidos pela representante da unidade escolar e o autor já teria se retirado da escola. A mulher contou que o fato ocorreu depois que um aluno, teria ido buscar uma bola que caiu fora do muro do colégio e se deparou com o autor que reside na frente da quadra de esportes da escola.

O homem teria disparado um rojão na direção do aluno, porém não o acertou. Em seguida o autor invadiu a escola em posse de um facão e passou a fazer ameaças dizendo que mataria todos que estavam debochando dele, mas em seguida teria se retirado do local.

Em posse das informações os policiais se deslocaram até a residência do suspeito e tiveram êxito em encontra-lo no local dando início a abordagem. O homem estava usando um cinto com coldre e próximo a ele, foi localizado o facão usado para fazer as ameaças, dois rojões, um deles já deflagrado e um revólver de brinquedo.

Foi realizada a consulta aos seus dados pessoais, não sendo observado nenhum mandado de prisão.

Questionado a respeito dos fatos, o idoso contou que tem sido alvo constante de deboches e que os alunos ainda estariam arremessando pedras de dentro da escola para sua residência já tendo inclusive quebrado diversas telhas da casa. O autor disse que perdeu a cabeça e foi até a escola.

Diante dos fatos, o autor e a representante da unidade escolar foram encaminhados até o plantão da Delegacia da Polícia Civil de Ladário para serem adotadas as medidas cabíveis.

De acordo com informações, o idoso prestou depoimento confirmando o que já havia afirmado à Polícia Militar, foi qualificado e irá responder pelos atos em liberdade.