O futuro da família Leôncio estará ameaçado com a separação de Jove (Jesuita Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. Ela não aceitará a determinação do amado em ser o braço direito do pai. Para piorar, em uma das viagens do jovem com o “rei do gado”, José Lucas (Irandhir Santos) tentará beijar a selvagem à força. Só que o Velho do Rio (Osmar Prado) entrará em ação e colocará o neto para correr da tapera na novela das nove da Globo.
A preferência da entidade pelo neto batizado com seu nome, Joventino, ficará evidente durante a crise no relacionamento do rapaz com a pantaneira. No capítulo da próxima segunda-feira (20), o ex-caminhoneiro criticará o caçula da família e levará uma baita invertida do ser místico.
Jove estará viajando com José Leôncio (Marcos Palmeira), já que está obstinado a aprender como os negócios do pai são administrados. Já a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) terá voltado a viver na fazenda a pedido do amado, mas estará entediada.
Irma (Camila Morgado) tentará alertá-la sobre as investidas de José Lucas. A mulher-onça se irritará e se sentirá vigiada pela tia do namorado. Ela será flagrada no capítulo de terça-feira (21) a sós com o cunhado e se enfurecerá só do fato de a ruiva repetir que o bastardo tem interesse “como homem” nela. Por outro lado, o ex-caminhoneiro não vai parar de falar para Juma que Jove não é homem para ela, já que é “um fraco”.
Na volta da viagem que terá feito com o pai, Jove brigará com a futura mulher. Ela ficará tão furiosa que atirará no pé dele. O Velho do Rio ficará apreensivo com toda essa confusão, principalmente com o interesse de José Lucas pela sua protegida. Enquanto isso, o personagem de Jesuita Barbosa decidirá não procurar mais a selvagem em sua tapera.