Apesar dos números indicarem uma queda acentuada nos casos mais graves da Covid-19 no Estado do Mato Grosso do Sul, a Secretaria Estadual de Saúde continua a registrar óbitos decorrentes de agravamentos relacionados ao novo Coronavírus.
O boletim epidemiológico divulgado pela SES nesta terça-feira, 14 de junho, aponta o total de 28 vítimas fatais da doença, além de 4.090 novos casos confirmados.
As vítimas fatais, segundo informações do boletim tinham entre 09 e 95 anos. A criança é uma menina residente em Coxim. Outras 10 mortes foram registradas em Campo Grande, três em Ponta Porã, duas em Três Lagoas, duas em Aparecida do Taboado e duas em Nova Andradina.
São Gabriel do Oeste, Eldorado, Deodápolis, Naviraí, Ivinhema, Itaporã e Guia Lopes da Laguna registraram um óbito cada. Desses 28, apenas quatro são de vítimas sem comorbidades.
A quantidade elevada de óbitos registrados, se deve, segundo informações da SES, se deve ao fato da instabilidade no sistema do Ministério da Saúde, nos últimos dias, impossibilitar a inserção de dados que acabaram por ficarem represados e só divulgados posteriormente com a regularização do sistema.
Os cinco municípios que mais registraram casos são Campo Grande (+1.260), Dourados (+259), Três Lagoas (+247), Ponta Porã (+242) e Coxim (+148).