Com suspeita de AVC idosa é resgatada pela Marinha na Serra do Amolar

No momento, você está visualizando Com suspeita de AVC idosa é resgatada pela Marinha na Serra do Amolar
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de junho de 2022
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Corumbá (MS)- Uma idosa de 67 anos, com suspeita de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), foi socorrida por militares da Marinha do Brasil, nesta terça-feira, 07 de junho.

O resgate foi realizado por uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU61), Organização Militar subordinada ao Com6ºDN, acompanhado de um médico do Hospital Naval, que se deslocaram até a fazenda Acurizal, distante cerca de 130 quilômetros de Corumbá.

Foi realizado os primeiros atendimentos a vítima que posteriormente foi resgatada até o heliponto do 6º Distrito Naval, onde uma viatura do Corpo de Bombeiros realizou o transporte da vítima até o hospital de Corumbá.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare