Marquinhos defende igualdade salarial para professores efetivos e contratados

You are currently viewing Marquinhos defende igualdade salarial para professores efetivos e contratados
  • Post author:

O pré-candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, realizará mudanças administrativas para corrigir injustiças com os servidores públicos do Governo do Estado. No Plano de Governo que está construindo, uma determinação: igualdade salarial para professores.

PUBLICIDADE

“Na área da educação, a primeira coisa que a gente vai fazer é devolver a isonomia salarial entre professores efetivos e professores convocados. É justo. Mato Grosso do Sul, por muitos anos, foi o único estado do Brasil que tratava iguais com salários diferentes. O professor cumpria a mesma carga horária, mesmo tempo de conteúdo programático e o efetivo ganhava quase o dobro do que o convocado, 47,7% a mais, segundo a Fetems. Isso fazendo o mesmo trabalho e com a mesma formação”, lamentou.

O pré-candidato do PSD também defende mudanças na carga horária de servidores do Estado.

“Vamos voltar ao horário de expediente de seis horas nas repartições públicas. Está comprovado que a jornada de seis horas é mais produtiva, eficiente e eficaz”, justificou.

Na Prefeitura de Campo Grande, Marquinhos aprovou 57 projetos em benefício de servidores públicos. Da criação de tabela salarial a auxílio alimentação e plano de cargos e salários, corrigindo distorções de muitos anos.

PUBLICIDADE

“Plano de cargos e carreiras para Guarda Municipal, saúde, Assistência Social, engenheiros, arquitetos e tecnólogos, referência 14-B. Concurso para guarda, auditor fiscal, procurador, o maior concurso da história da saúde. No Estado, corrigiremos injustiças como estas que atingiram muitos professores”, concluiu.

PUBLICIDADE