Corumbá (MS)- Após cinco anos e cinco meses à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, foi exonerado nesta segunda-feira, 30 de maio, o Dr. Rogério Leite Santos.
A informação foi publicada na versão eletrônica do Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (30). O documento, no entanto, não traz a informação de quem será o substituto da pasta. A reportagem do Folha MS tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que confirmou ainda não ter sido publicado o nome substituto nem confirmaram que ficará como responsável ainda que momentaneamente.

Em sua página em uma rede social, Rogério publicou uma nota onde comunicou seu desligamento da Secretaria e elencou alguns dos trabalhos desempenhados no tempo em que permaneceu como secretário de saúde juntamente com a sua equipe e destacou o enfrentamento da maior crise sanitária da história recente mundial com a pandemia do novo Coronavírus.
O ex-secretário também enfatizou as entregas de obras importantes para saúde do município como o Centro de Especialidades Odontológicas, Centro de Especialidades Médicas, Centro de atenção primária a Estratégia de Saúde da Família Walter Victório, Unidade Dr. Bonifácio Tikayoshi Tiaen e a unidade rural São Gabriel.
Lembrou ainda das reformas do Centro de Saúde da Ladeira, a nova sede da Central de Regulação do Município, as Unidades Básicas de Saúde da Família Gastão de Oliveira, Breno de Medeiros, Beira Rio, Ênio Cunha I e II, Lúcia Maria, São Bartolomeu, e Unidades Rurais Urucum, Tamarineiro II e Albuquerque.
Rogério encerrou a nota agradecendo a equipe que trabalhou em sua gestão, a todos os profissionais de saúde e desejou boa sorte a quem atribuiu que será a nova secretária de saúde do município, Beatriz Assad, mas conforme relatado pela reportagem, o nome não foi confirmado pelo município até a publicação desta matéria.
Confira a nota na íntegra