Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha que furtou mais de mil cabeças de gado no Pantanal

Você está visualizando atualmente Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha que furtou mais de mil cabeças de gado no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de maio de 2022

Corumbá (MS)- A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio da Polícia Militar ambiental, deflagrou nesta quarta-feira, 25 de maio, uma megaoperação contra uma organização criminosa apontada como responsável pelo furto de mais de mil cabeças de gado na região do Pantanal, além dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e ameaça.

A “Operação Marruá” é considerada pelas forças de segurança pública como a maior já realizada no estado contra o crime de abigeato.

O total de 26 policiais civis das delegacias de Corumbá e Ladário e três militares da PMA, deram cumprimento a cinco mandados de prisão contra membros da organização criminosa, e outras duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

abigeato
Operação apreendeu armas de fogo e materiais utilizados no abate e remarcação dos animais furtados

Parte dos mandados de prisão foram feitas na região conhecida como Formigueiro, localizada às margens do rio Pacu, zona rural de Corumbá, distante cerca de 1h30 de barco da cidade mais duas horas de caminhonete.

Foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo um revolver .22 com munições, um revólver calibre .38 e três espingardas, além de 14 marcas de ferro que eram utilizadas para remarcar o gado furtado.

Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Corumbá e Ladário, locais em que eram comercializados carnes fruto do crime de abigeato. No açougue em Ladário houve inspeção da Vigilância Sanitária e da perícia da Polícia Civil, que constataram que todas as carnes do local eram impróprias para consumo. O local foi fechado e os alimentos apreendidos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular