Povo das Águas atendeu mais de 170 famílias ribeirinhas na região do Taquari

You are currently viewing Povo das Águas atendeu mais de 170 famílias ribeirinhas na região do Taquari
  • Post author:

Realizado pela Prefeitura de Corumbá, com coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o Programa Social Povo das Águas atendeu 175 famílias ribeirinhas da região do Taquari. Realizada entre os dias 10 e 16 de maio. A ação atendeu famílias que vivem nas comunidades do Rio Negro; Corixão; Cedrinho; Cedro e Limãozinho; Colônia do Bracinho e Colônia São Domingos (Figueira e Sagrado).

PUBLICIDADE

Foram realizados 324 atendimentos médicos, 354 atendimentos de enfermagem, 57 atendimentos odontológicos e 135 procedimentos odontológicos, além da entrega de 294 kits de escovação dentária e 01 curativo foi realizado.

O Povo das Águas ainda fez o atendimento a 37 urgências de pessoas com pressão alta e 23 ribeirinhos receberam medicações injetáveis. Houve 174 pesagens para o programa Bolsa Família.

Ainda houve 32 ações de planejamento familiar (medicação); 85 atendimentos para hipertensão arterial, 05 diabetes melitus e 14 em saúde mental; 03 gestantes foram atendidas. Também foi realizado o atendimento médico de 71 crianças e 04 visitas domiciliares (saúde).

A equipe do Povo das Águas aplicou 496 doses de vacinas de rotina em 291 pessoas. Foram aplicadas 55 doses da vacina contra a covid-19 e outras 115 doses de vacinação contra H1N1. O CRAS Itinerante atendeu 175 famílias e 543 pessoas. Houve 175 atualizações do PAIF; 135 atualizações do Cad Único e 15 inclusões no Cad Único; além de 05 registros de BPC/Idoso e Deficiente.

PUBLICIDADE

Foram executados 48 encaminhamentos e orientações/CRAS Itinerante. Foram 14 as visitas domiciliares. Houve a entrega de 176 cestas básicas; de 32 lonas e realizados 03 atendimentos psicossocial. A equipe realizou 07 palestras com orientações realizadas a Higiene e Saúde.

Nesta edição foram realizadas palestras sobre as campanha de combate à violência contra as mulheres o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, pela proximidade das datas alusivas a essas campanhas.

Povo das Águas

O Programa Social Povo das Águas atende famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense com ações médicas, odontológicas, sociais, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE