Meteorologia prevê nova “friaca” já no início de junho em MS

Você está visualizando atualmente Meteorologia prevê nova “friaca” já no início de junho em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de maio de 2022

Os sul-mato-grossenses já começaram a semana com a temperatura que estão habituados: com máximas chegando a 30°C. No entanto, com o inverno a caminho, as temperaturas deverão voltar a despencar em MS e o frio deve voltar ‘com tudo’ já na próxima semana.

Conforme a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Helena Turon Balbino, as temperaturas estarão se elevando, gradativamente, até o final do mês de maio no estado e a umidade seguirá baixa.

“Embora a baixa umidade do ar ainda deixe as noites e madrugadas com temperaturas amenas, porque facilita a perda noturna de calor. A proximidade do inverno também dificulta a elevação mais rápida, por conta do movimento de translação e da inclinação da terra”, disse.

Mas e as temperaturas de 10°C para menos? Baldino explica que as a friaca deve voltar a bater na porta dos moradores já na próxima semana, início do mês.

“Uma nova frente fria deve entrar no estado no começo do próximo mês. Com isso as temperaturas deverão ter queda significativa já nos primeiros dias de junho”, afirmou a especialista.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular