Força Tática apreende mais de 100 Kg de entorpecente durante abordagem em Corumbá

Você está visualizando atualmente Força Tática apreende mais de 100 Kg de entorpecente durante abordagem em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de maio de 2022

Corumbá (MS)- Militares da guarnição da Força Tática do 6º BPM de Corumbá apreenderam na noite desta quinta-feira, 19 de maio, um carregamento com mais de 100 quilos de drogas, durante abordagem a um veículo realizado no bairro Padre Ernesto Sassida.

De acordo com o registro policial, os militares realizavam patrulhamento ostensivo na área, ao se depararem com um veículo que seguia pela via em alta velocidade. A atitude suspeita do condutor chamou a atenção da equipe que realizou o acompanhamento do carro onde estavam além do condutor, outras duas mulheres, uma delas com um bebê no colo.

Em determinado momento o condutor teria invadido a via na contramão, e estacionou o automóvel na frente de uma lanchonete, sendo abordado logo em seguida. O homem demonstrou nervosismo com a presença policial e após revista aos suspeitos, nada de ilícito foi encontrado em posse dos mesmos.

No entanto, ao notar que os policiais fariam uma revista no interior do veículo, o homem de forma espontânea, confessou que o carro estaria “carregado de mercadoria”. Ao ser questionado que tipo de mercadoria levava o autor de 24 anos relatou ser drogas e assumiu a propriedade do entorpecente, dizendo que as mulheres nada tinham a ver com os fatos.

Diante da afirmativa do autor, foi feita a busca no interior do veículo, sendo constatado em seguida que todas as caixas de papelão que estavam no carro guardavam inúmeros tabletes de substancia análogos a “pasta base”. Sobre o entorpecente, o autor não soube dizer a origem, alegando que não podia falar, assim como também não quis dizer para onde levaria todo o material.

Diante dos fatos, diante da constatação do crime de tráfico de drogas, foi dada a voz de prisão aos envolvidos e sendo encaminhados para a Polícia Federal, juntamente com o veículo. O material ilícito pesou aproximadamente 112,2 quilogramas de substância análoga à pasta base.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular