Ação conjunta da Polícia Civil e PRF, prende idosa, o filho e neto com 54 Kg de cocaína em MS

No momento, você está visualizando Ação conjunta da Polícia Civil e PRF, prende idosa, o filho e neto com 54 Kg de cocaína em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de maio de 2022

Campo Grande (MS)- Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR/PCMS), prendeu na noite de terça-feira, 17 de maio, uma família flagrada realizando o transporte de 54 quilos de cocaína.

De acordo com informações, após desconfiarem de um caminhão que viajava em comboio junto a dois carros de passeio. Após os veículos terem estacionado em uma rua de um bairro da Capital, os policiais realizaram a abordagem do condutor da carreta que estava junto com a mãe, uma idosa de 77 anos.

Ao revistarem a cabine do caminhão, encontraram a droga que não estava escondida em nenhum compartimento, dentro de duas bolsas de viagem. Ambos foram interrogados separadamente.

O homem assumiu a propriedade da droga, e que receberia a quantia de R$ 30 mil reais pelo transporte, mas depois em depoimento, preferiu ficar em silencio. Já a idosa, negou ter conhecimento da posse do entorpecente e disse que iria visitar um filho em Campo Grande.

No entanto, a idosa não soube informar onde o filho morava na capital. Posteriormente a mulher relatou que o destino final da viagem seria São Paulo, e que ela decidiu viajar com o filho, para “espairecer a cabeça”.

Ela ainda contou que na capital paulista iria resolver os problemas de visão, mas confirmou não ter consulta agendada e nem apresentou qualquer comprovativo de que possui problemas nas vistas.

A participação do neto também foi relatada pela mulher que confirmou que o mesmo seguia a frente do caminhão em um veículo gol. Outro veículo Voyage, também seguia acompanhando a carreta, mas não foi localizado pelos policiais.

O neto da mulher de 27 anos, foi localizado em um hotel de Campo Grande onde passaria a noite para seguir viagem. Ao ser localizado ele tentou negar a participação, mas depois acabou confessando que realizava a função de batedor na estrada para alertar o pai que seguia com a droga, sobre possíveis barreiras policiais.

Ao ser questionado sobre o condutor do Voyage, o motorista da carreta disse que não sabia de seu paradeiro, mas acredita que ele tenha retornado para Corumbá, de onde saíram com a droga.

Todos passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira, 18 e tiveram a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva e seguem presos à disposição da justiça.