Motorista alcoolizado bate em carro parado e machuca criança de 1 ano no Guaicurus

Você está visualizando atualmente Motorista alcoolizado bate em carro parado e machuca criança de 1 ano no Guaicurus

Depois de ter participado de uma festa, condutor embriagado não conseguiu controlar o carro e bateu em outro, que estava parado, no bairro Guaicurus. Dentro do veículo estacionado estava uma criança de 1 ano e a mãe dela, de 27 anos. O acidente foi no final da tarde de domingo (15) e divulgado no começo da noite desta segunda-feira (16) pela Polícia Militar.

O motorista assumiu que tinha bebido e estava voltando de uma “festinha”. Ele sequer soube explicar como colidiu o próprio veículo. Durante teste do bafômetro, medição indicou 0,90 mg de ácool por litro de sangue.

Conforme o § 1°, inciso I do art. 306 do Código de Trânsito, quando o resultado do teste do bafômetro ou do exame clínico indicar concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o caso será configurado como crime de trânsito. A constatação no acidente foi o dobro dessa quantidade mínima.

“Um homem de 45 anos relatou que seu carro estava estacionado em frente à residência de seus familiares, momento em que um carro bateu de frente com o seu veículo. Do acidente resultou danos materiais em ambos veículos e duas vítimas, uma mulher de 27 anos e sua filha de 1 ano. Ambas foram removidas para o pronto-socorro pelo SAMU”, detalhou a Polícia Militar, em nota

A criança sofreu arranhão no rosto, enquanto a mãe dela teve ferimentos nos pés. Ambas passaram por avaliação médica e foram liberadas ainda no domingo à noite.

A Polícia Militar relatou que o motorista que causou a colisão apresentava sinais vísiveis de embriaguez, mesmo antes de passar por exame. Depois de realizada medidas administrativas de trânsito, a PM encaminhou o condutor para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para responder a inquérito de crime no trânsito. O veículo dele foi apreendido.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular