Com uma diferença de 651 votos (total de 2.470 votos), Edinho Cassuci, do PDT, venceu a eleição suplementar realizada neste domingo (15), em Angélica, cidade situada a 277 quilômetros de Campo Grande. O resultado da eleição que mobilizou em torno de 6 mil eleitores foi divulgado em 45 minutos.
O principal adversário do novo prefeito, Aparecido Geraldo Rodrigues, do PSDB, obteve 1.819 votos. Roberto Cavalcanti, do União Brasil, ficou em terceiro, com 1.454 votos.
O concorrente do MDB, Chico Bragança, segurou a lanterna, com apenas 136 votos. Boquinha volta ocupar mandato de vereador. Ele presidia a Câmara dos Vereadores e assumiu a prefeitura em janeiro do ano passado porque o prefeito eleito teve a candidatura cassada pela justiça eleitoral.
A família Cassuci mostrou que reina o cenário eleitoral do município de 11 mil habitantes. Tanto que a eleição suplementar só ocorreu neste domingo porque o prefeito eleito em 2020, João Cassuci, também pedetista, não pode assumir porque foi sentenciado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Daí, ele pós o sobrinho na disputa. Cassuci, o tio, não assumiu por ter se implicado num processo por suposto de desvio de verba federal.