Em turnê nacional Duo Santoro se apresenta pela primeira vez em Corumbá

Você está visualizando atualmente Em turnê nacional Duo Santoro se apresenta pela primeira vez em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de maio de 2022

Pela primeira vez em Corumbá, os gêmeos cariocas mais conhecidos do violoncelo brasileiro farão no dia 25 de maio, quarta-feira, às 18h, o concerto da turnê “O compositor é vivo!” no Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. A turnê que teve início em Mariana (MG) também percorrerá até junho outras cidades brasileiras, promovendo e divulgando a música clássica de compositores brasileiros vivos, ressaltando sua importância e qualidade musical. Em Corumbá, o duo fará as estreias mundiais de obras de Eduardo Martinelli e Cyro Delvizio. O espetáculo seguirá para Vitória (ES), Belém (PA) e São Luís (MA).

Com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal, o projeto apresentará dez músicas inéditas de compositores nascidos ou residentes em Belém (PA), Corumbá (MS), Mariana (MG), São Luís (MA) e Vitória (ES), cidades que receberão os concertos. Todas as músicas compostas exclusivamente para o projeto terão suas partituras disponibilizadas para acesso e download gratuitos na plataforma Musica Brasilis (www.musicabrasilis.org.br), o maior portal de partituras de música brasileira, que é também patrocinado pelo Instituto Cultural Vale.

thumbnail Duo Santoro foto credito Stefano Aguiar 11

A maioria dos concertos terá entrada gratuita. Eles serão precedidos de masterclasses gratuitas destinadas a alunos, professores e músicos de violoncelo e concertos didáticos destinados exclusivamente a escolas públicas e projetos sociais. Aos professores, será destinado caderno digital com sugestões de atividades de ensino de música.

Ao final do projeto, o Duo Santoro entrará em estúdio para gravar seu terceiro álbum com as dez composições inéditas apresentadas nos concertos. O lançamento está previsto para novembro nas principais plataformas digitais.

Todos os eventos presenciais serão acessíveis para pessoas com deficiência. É necessário preencher o formulário a seguir para que os serviços sejam disponibilizados da melhor forma: https://forms.gle/3nos5hGDERvrPdbZA.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular