‘Você é uma delicinha’: Mãe denuncia diretor de escola por abuso contra filha em MS

Você está visualizando atualmente ‘Você é uma delicinha’: Mãe denuncia diretor de escola por abuso contra filha em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de maio de 2022

Nova Andradina (MS)- A mãe de uma aluna, de 15 anos, da rede pública de ensino de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, denunciou um caso de assédio sexual contra sua filha cometida pelo diretor da Escola Municipal Efantina de Quadros, Marcos Eduardo Carneiro. O caso chegou até o conhecimento da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).

A mulher, 37 anos, esteve nesta quarta-feira (11) na delegacia registrando um boletim de ocorrência e entregando prints que seriam prova da importunação sexual cometida pelo educador contra sua filha, menor de idade.

De acordo com o site Jornal da Nova, uma das mensagens mostra o diretor dizendo que a aluna “é uma delicinha“. A mãe tomou conhecimento das conversas após ser alertada sobre a divulgação nas redes sociais e ficou chocada com o teor das conversas de cunho sexual praticados pelo educador.

“Minha filha estudou nesta escola desde pequena, a gente confia nos professores e quem trabalha na instituição e agora ele se aproveitando da condição de diretor para ficar galanteando menores”, disse a mulher, bastante indignada para a site do interior.

Em uma das mensagens divulgadas, o diretor afirma que sente vontade de morder a boca da aluna.

“Eu fico olhando a sua foto. Você tem uma boca maravilhosa. Sem maldade, mas dá uma vontade de dar uma mordidinha”.

A adolescente critica a mensagem do diretor e evitar ceder novos espaços. O diretor, então volta a elogiar a menina, mas ela apenas agradece e a conversa é encerrada.

Outras mensagens apontam que o educador marcou um possível encontro com a jovem em um sindicato, dizendo que estava calor e que iria para lá como forma de se refrescar. Em outras ocasiões, Marcos sempre elogiava a garota e ainda a convida para sair. “Precisamos marcar alguma coisa juntos, quando você quiser e puder. É só me avisar. Inclusive hoje“, mensagem encaminhada no dia 23 de abril.

As mensagens, segundo o Jornal da Nova, teriam começado em janeiro deste ano e prosseguido até essa semana, quando a adolescente decidiu por um basta nos “avanços” do diretor. “Diretor, posso te falar uma coisa. Eu fui pegando simpatia com o senhor só para ver até onde você ia com seu caráter. Na moral, mesmo quando eu estudava aí eu te admirava, mas depois que sai sua máscara caiu”.

interna 1

Fotos foram divulgadas na internet e a aluna ainda alertou. “Cuidado hem, que o povo tá repassando o print que o senhor comentou no meu status, meu respeito por você acabou“, pontuou. O diretor, sabendo do fato, tenta se desculpar. “Me desculpe. Eu sei que errei com o meu comentário. Foi um comentário muito infeliz”.

A mãe da adolescente declarou que pretende seguir até o fim com o caso. “Não admito isso com minha filha e todas as mães que descobrirem se suas filhas ou filhos sofreram algum tipo de abuso, denuncie na Delegacia, essas coisas não podem ficar impunes“.

Afastamento

A Semec (Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura) de Nova Andradina informou por meio de nota abriu um procedimento administrativo disciplinar contra o diretor e que ele foi afastado de suas funções por conta da denúncia.

A delegada da DAM, Daniella Nunes afirmou para o site que investiga a denúncia. Para o site, ela disse que a vítima recebia várias mensagens em suas redes sociais e que não pode comentar sobre o assunto por envolver uma menor de idade.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular