Blitz educativa promove ações de conscientização na campanha “Maio Amarelo” em Corumbá

Você está visualizando atualmente Blitz educativa promove ações de conscientização na campanha “Maio Amarelo” em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de maio de 2022

Corumbá (MS)- órgãos que compões o sistema de Segurança Pública de Corumbá realizaram nesta quarta-feira, 11 de maio, uma ação de conscientização referente a campanha para segurança no trânsito “Maio Amarelo”.

Participaram da blitz educativa, agentes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Detran.

O ponto escolhido para o evento foi na Rua 15 de novembro, área central da cidade. De acordo com os órgãos envolvidos, o objetivo é desenvolver ações que fomentem o conhecimento à comunidade, de práticas que conferem maior segurança nas vias públicas, bem como um alerta aos problemas que podem ocorrer com o uso de celulares enquanto dirige e ainda para os efeitos do álcool na condução.

Foram distribuídos panfletos, e os motoristas eram convidados a participarem de uma dinâmica com o uso de equipamentos (óculos), que simulam os efeitos e alterações das percepções reativas dos motoristas após ingestão de bebidas alcoólicas.

Durante a blitz foram abordados 93 carros e 127 motos.

 “Fizemos alertas para que dirijam sempre com cuidado, não utilizando celular, usando cinto de segurança, entre outros”, complementou a comandante do 6ºBPM.”

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular