Massa de ar frio deve derrubar temperaturas em MS a partir do final de semana

Você está visualizando atualmente Massa de ar frio deve derrubar temperaturas em MS a partir do final de semana
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de maio de 2022

A passagem de uma nova frente fria pelo estado de Mato Grosso do Sul, é aguardada já para os próximos dias, com expectativa de temperaturas mínimas de até 06° C graus em algumas regiões do estado.

A estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) é de que a frente fria deva chegar em Mato Grosso do Sul neste final de semana com registro dos dias mais frios do ano até então. A previsão é de que a frente fria também venha acompanhada de chuvas e atingir praticamente todos os 79 municípios de MS.

Apesar da queda de temperaturas começar já entre sábado (14) e Domingo (15), será entre terça (17 e quinta (19), que vai ocorrer as menores temperaturas, especialmente na região sul e sudeste do estado.

No restante do Estado, nas regiões central e sul-pantaneira as temperaturas mínimas ficam entre 8 a 12ºC. Já na região leste, valores variam de 8 a 14ºC e na região norte temperaturas mínimas entre 10 a 18ºC.

10 dias de temperaturas amenas

Com a passagem da massa de ar frio por Mato Grosso do Sul, o estado deve registrar pelo menos 10 dias seguidos de temperaturas amenas, incluindo uma pequena possibilidade para ocorrência de geadas em algumas cidades localizadas ao sul do estado.

 “A atuação da massa de ar frio sobre MS deve resultar em temperaturas mínimas amenas por aproximadamente dez dias após a chegada da intensa frente fria. Em resumo, preparem os casacos e os agasalhos de frio para as próximas semanas em MS”, alerta o monitoramento.

Vale lembrar que as previsões de tempo devem ser acompanhadas e atualizadas devido à incerteza dos modelos numéricos de previsão de tempo para períodos maiores que 5 dias.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular