Equipe da Força Tática de Corumbá conseguiu prender quatro homens suspeitos de praticarem furto em Corumbá. Eles foram aborados nesta quarta-feira (11), após denúncia ter sido realizada pelo 190.
As primeiras informações indicaram que o grupo havia participado de um furto de um casaco azul, que estava dentro de veículo, na noite de terça-feira (10). Após abordagem, a PM não encontrou nada ilegal em primeiro momento, muito menos o casaco azul.
Porém, um dos homens estava com mochila e dentro dela havia o casaco furtado escondido, bem como algumas ferramentas. O dono da mochila também estava com dois celulares.
Ele não conseguiu explicar aos policiais militares como havia comprado as ferramentas e os celulares. “Ele foi questionado sobre a propriedade dos objetos, mas o mesmo se enrolou e não soube responder, até afirmar que o aparelho foi subtraído por ele, juntamente com a ajuda dos seus amigos, do interior de uma loja”, detalhou a Polícia Militar, em nota.
O dono do estabelecimento foi localizado pela Força Tática e deu detalhes à equipe que tinha ajudado, recentemente, uma mulher que não era brasileira. Ele deu a ela R$ 10, após ter sido abordado, e acabou notando que teve o celular furtado de sua loja nesse período que a mulher estava no local.
Os quatro homens, de nacionalidade colombiana, receberam voz de prisão por conta dos indícios encontrados. Todos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para prestarem depoimento. Os objetos foram apreendidos e levados para a Polícia Judiciária também.