Em Nova Alvorada, Evander destaca potencialidade da Cana de açúcar no desenvolvimento do estado

Você está visualizando atualmente Em Nova Alvorada, Evander destaca potencialidade da Cana de açúcar no desenvolvimento do estado
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de maio de 2022

Participando da 2ª Expocanas, feira do agronegócio que trabalha o desenvolvimento de tecnologias para ampliação do cultivo da Cana de Açúcar, o deputado Estadual Evander Vendramini (Progressistas), destacou a potencialidade do estado no desenvolvimento de ferramentas para ampliar a produção sucroalcooleira de Mato Grosso do Sul.

Estive participando da feira a convite do Prefeito José Paulo Paleari (DEM), que pelo segundo ano realiza uma feira voltada para área do desenvolvimento tecnológico e melhoramento da produção da Cana de Açúcar, não somente aqui em Nova Alvorada, como para todo o estado. Um evento muito bem organizado que contou  com a presença do Eduardo Riedel, do vereador progressista Roberto do Cimentaço, várias equipes de empresas de pesquisas que trabalham nesta área, além da exposição de maquinários e novidades para o setor”, pontuou Evander.

Para o parlamentar, a realização de eventos como o organizado pela prefeitura de Nova Alvorada, tem a potencialidade de elevar a produção do agronegócio sul-mato-grossense, tornando a produção estadual mais competitiva dentro do cenário nacional, gerando mais empregabilidade, renda e arrecadação que se reverte em benefícios para toda população.

expocanas1
Deputado destacou que setor é impulsionador da economia em Mato Grosso do Sul

O evento

A Expocanas acontece nos dias 11 e 12 de maio, a partir das 9h, na fazenda Duas Irmãs, em Nova Alvorada do Sul, região Sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Com o objetivo evidenciar o que há de mais avançado na área industrial, comercial, segurança, meio ambiente, transportes, veículos, máquinas e equipamentos no segmento. A expectativa é reunir um público de 1.5 mil pessoas, incluindo cerca de 700 produtores rurais da região.

Participam do evento o governo de Mato Grosso do Sul, Semagro, Biosul, Canasul, Embrapa, Sebrae, UFMS, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e diversas empresas.

Serviço:

Expocanas – Dias 11 e 12 de maio, a partir das 9h

Fazenda Duas Irmãs, Nova Alvorada do Sul – MS

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular