Após atirar em onça e acertar “Velho do Rio” Muda vai negar socorro ao guardião do Pantanal

Você está visualizando atualmente Após atirar em onça e acertar “Velho do Rio” Muda vai negar socorro ao guardião do Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de maio de 2022

O relacionamento quase que de irmãs vivenciado por Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos), ficará extremessido e o segredo de Muda a um passo de ser desvendado na Novela Pantanal. A protagonista ficará chocada ao descobrir que amiga-irmã atirou para matar a onça-pintada que ronda a tapera.

Isso porque, Muda sabe que Juma, acredita que a onça-pintada é a encarnação de sua mãe, Maria Marruá, e então confrontará muda.

No capítulo deste sábado (7), a onça-pintada continuará a rondar a tapera e apavorará Muda, que terminou o último capítulo a postos com a espingarda na mão. “Minha Nossa Sinhora! Ela vai entrá aqui”, reagiu ela.

O Velho do Rio (Osmar Prado) aparecerá do lado de fora e tentará controlar o bicho, mas acabará levando a pior. Com medo dos rugidos da fera, a paranaense fará um disparo que atravessará a porta do casebre. O tiro, porém, acertará o guardião do bioma. “Abre a porta. Que eu tô morrêno”, pedirá o encantado, mas Muda não reconhecerá a voz dele e negará o socorro.

velho do rio vida morte
Velho do Rio ficará entre a vida e a morte / Foto: Reprodução Rede Globo

O tiro dado por engano no Velho do Rio vai levantar suspeitas em Juma. Ao voltar com Jove (Jesuita Barbosa) ao Pantanal, a mocinha ficará arrepiada quando souber que Muda tentou matar a onça.

Maria Rute, na verdade, é filha do fazendeiro que foi morto por Gil (Enrique Diaz) na primeira fase do folhetim de Bruno Luperi. Ela se mudou para o Mato Grosso do Sul em busca de vingança e, inclusive, foi a responsável por encomendar o assassinato de Maria.

Muda que fala?

No capítulo previsto para ir ao ar em na próxima quinta-feira (12), a personagem de Alanis Guillen se surpreenderá ao ouvir Muda falar pelos cotovelos e, no dia seguinte, aparecerá desconfiada das verdadeiras intenções da amiga. Juma chegará a questionar a tentativa de matar a onça-pintada, mas a forasteira minimizará dizendo que ninguém tem certeza de que o bicho é mesmo a encarnação de Maria Marruá.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular