PMA encontra área de extração ilegal de madeira em Ladário

Você está visualizando atualmente PMA encontra área de extração ilegal de madeira em Ladário

Policiais militares ambientais de Corumbá identificaram homem que estava fazendo extração ilegal de madeira no município. A PMA recebeu denúncia do caso e conseguiu localizar uma motoserra e madeira cortada.

O caso aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (2) e foi divulgado nesta terça-feira (3). O suspeito mora perto do portal de Corumbá. Na casa dele havia 3 m³ de lenha e o homem, de 53 anos, assumiu aos policiais militares ambientais que estava derrubando árvores na região da antiga estrada da Codrasa sem autorização legal.

“A equipe foi ao local e localizou as árvores derrubadas no local da exploração ilegal. Além de não possuir autorização para a exploração da madeira, a motosserra também não possuía Documento de Porte e Uso (LPU), que é a licença ambiental para a utilização deste tipo de motosserra, o que também se caracteriza como crime ambiental. A madeira e a motosserra foram apreendidos”, divulgou a PMA, em nota.

O infrator foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e vai responder a inquérito de crime ambiental de uso de motosserra sem documento necessário, com pena prevista de três meses a um ano de detenção. Também responderá por exploração ilegal de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

O homem de 53 anos ainda recebeu duas infrações administrativas que totalizam R$ 1,9 mil.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular