Policiais militares ambientais de Corumbá identificaram homem que estava fazendo extração ilegal de madeira no município. A PMA recebeu denúncia do caso e conseguiu localizar uma motoserra e madeira cortada.
O caso aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (2) e foi divulgado nesta terça-feira (3). O suspeito mora perto do portal de Corumbá. Na casa dele havia 3 m³ de lenha e o homem, de 53 anos, assumiu aos policiais militares ambientais que estava derrubando árvores na região da antiga estrada da Codrasa sem autorização legal.
“A equipe foi ao local e localizou as árvores derrubadas no local da exploração ilegal. Além de não possuir autorização para a exploração da madeira, a motosserra também não possuía Documento de Porte e Uso (LPU), que é a licença ambiental para a utilização deste tipo de motosserra, o que também se caracteriza como crime ambiental. A madeira e a motosserra foram apreendidos”, divulgou a PMA, em nota.
O infrator foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e vai responder a inquérito de crime ambiental de uso de motosserra sem documento necessário, com pena prevista de três meses a um ano de detenção. Também responderá por exploração ilegal de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.
O homem de 53 anos ainda recebeu duas infrações administrativas que totalizam R$ 1,9 mil.