Criança mata padrasto com oito facadas para livrar a mãe de agressões na fronteira com MS

Você está visualizando atualmente Criança mata padrasto com oito facadas para livrar a mãe de agressões na fronteira com MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de maio de 2022

Um homem foi morto na tarde deste domingo, por uma criança de 10 anos, com 10 punhaladas.  O homicídio teria sido cometido pelo menor que saiu em defesa da mãe, para defende-la das agressões do indivíduo.

O caso ocorreu em uma área indígena no distrito de Yby Yaú, no Paraguai, a 100 quilômetros da linha internacional entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (MS).

De acordo com informações da Polícia Nacional, o homem de 26 anos, consumia bebida alcoólica junto com a sua companheira até iniciarem uma discussão e ele teria agredido a mulher com uma facada no braço.

Ao ouvir os gritos da mãe, o menino foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu oito golpes contra o padrasto que ainda conseguiu caminhar até o quintal, mas caiu no gramado e morreu.

Segundo relatos de vizinhos do casal, tanto a mulher quanto o garoto eram constantemente tratados com violência pelo indivíduo, sempre que o mesmo fazia uso de bebida alcóolica.  

Conforme as leis do país, a criança que cometeu o homicídio é inimputável, e não pode ser punido pelo crime. O caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público do Paraguai. O homem não teve o nome divulgado por imposição do Código de La Niñez, equivalente ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular