Moinho Cultural está com vagas abertas para oficina de música

Você está visualizando atualmente Moinho Cultural está com vagas abertas para oficina de música
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de abril de 2022

O Instituto Cultural Vale, Ministério do Turismo e Instituto Moinho Cultural Sul-Americano promovem oficinas de música para iniciantes. As vagas são para crianças e jovens, de 9 a 18 anos. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 29 de abril, na sede do Moinho Cultural, em Corumbá.

As oficinas contarão com duas aulas por semana, com duração de 1h15 e serão oferecidas nos períodos matutino e vespertino. Não é necessário que a criança ou jovem tenha experiência com o instrumento. As aulas serão de percussão para meninas (20 vagas), fagote (4 vagas), trompa (6 vagas), violino (20), viola (19 vagas), contrabaixo (12 vagas) e violoncelo (12 vagas). As aulas serão às segundas e quintas-feiras, com exceção de percussão para as meninas, que acontecerá nas quartas e quintas-feiras.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 29 de abril (sexta-feira). Os interessados devem comparecer na secretaria do Moinho Cultural (R. Domingos Sahib, 300 – Beira-Rio) para se inscrever. É necessário levar os documentos pessoais do responsável e do participante, além do comprovante de residência e carteira de vacinação contra a COVID-19 dos responsáveis.

O coordenador do Moinho Cultural, José Roberto, destaca que é mais uma oportunidade para que crianças e adolescentes tenham contato com a música. “Sabemos a importância da música, das artes, em geral, para o desenvolvimento humano. As oficinas são uma oportunidade para quem quer conhecer mais sobre esses instrumentos. Não precisa ter conhecimento prévio. Queremos que nossas crianças e adolescentes possam desfrutar de tudo que a música pode proporcionar. O Moinho Cultural é prova viva do poder transformador da cultura, em todas as suas vertentes”, destaca.

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano

Inaugurado em Corumbá (MS), em 2004, o Moinho Cultural é uma OSC que oferece para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro, aulas de dança, música, tecnologia e informática. A formação continuada oferecida pela instituição tem duração de até oito anos. O Moinho também atua na formação de intérpretes criadores para jovens e adultos, com a Companhia de Dança do Pantanal, Orquestra de Câmara do Pantanal e Núcleo de Tecnologia. A missão da instituição é diminuir a vulnerabilidade social na região de fronteira Brasil-Bolívia, por meio do acesso a bens culturais e tecnológicos. Desde o início das atividades, mais de 23 mil crianças e adolescentes já foram atendidos pelo Moinho.

Atualmente, o Moinho Cultural conta com o patrocínio máster via Lei de Incentivo Cultural do Instituto Cultural Vale, bem como, patrocínio da Bellalluna Participações LTDA, Brinks, BTG Pactual, Carai Empreendimentos LTDA, Comper, Instituto Itaú Cultural, Hinove, Rodobens e Criança Esperança, além da a parceria da J.Macêdo, Itaú Social e FecomércioMS-SESC. São parceiros institucionais a Fundação de Cultural de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, Prefeitura de Puerto Quijarro, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS, Acaia Pantanal e outros doadores pessoa física e jurídica.

SERVIÇO

Oficinas de música para iniciantes
Onde? Moinho Cultural (Rua Domingos Sahib, 300 – Beira-Rio)
Quando? Até sexta-feira (29)
O que precisa? Documentos pessoais do responsável e participante, comprovante de residência e carteira de vacinação contra a COVID-19 dos responsáveis.
Quem pode participar? Crianças e jovens de 9 a 18 anos.
Onde obter mais informações? (67) 3231-8436

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular