Mancha Verde é campeã do carnaval de São Paulo, com enredo ‘Planeta Água’

Você está visualizando atualmente Mancha Verde é campeã do carnaval de São Paulo, com enredo ‘Planeta Água’

A Mancha Verde é a campeã do Carnaval de São Paulo. O título foi conquistado com 269.9 pontos e teve como enredo Planeta Água. É a segunda conquista da escola. A última vencedora foi a Vai-Vai, que detém 15 títulos, em 2020.

A apuração das notas do grupo especial foi realizada nesta terça-feira (26/4). No total, foram 14 escolas participantes, cada uma avaliada em nove quesitos, cuja ordem foi estabelecida por sorteio: Harmonia; Mestre-Sala e Porta-Bandeira; Enredo; Evolução; Bateria; Fantasia; Alegoria; Samba-Enredo; e Comissão de Frente. No caso de empate, prevaleceria a sequência inversa.

Desde 2012, a contagem de pontos no Anhembi não tem plateia, mas cada escola pode levar até 10 representantes credenciados para acompanhar a leitura das notas, tradicionalmente feita por Zulu, ícone da folia paulista. Neste ano, o carnavalesco pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas de covid-19 que já desfilaram no sambódromo.

Não vão pensando que tão falando aí, gente que tá dando opinião na ciência aí, que não sabe o rumo de nada, (a pandemia) não passou ainda, não”, protestou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular