Frente fria pode derrubar temperaturas para 10° C graus no início de maio em MS

Você está visualizando atualmente Frente fria pode derrubar temperaturas para 10° C graus no início de maio em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de abril de 2022

Após a passagem de uma frente fria ainda em abril deste ano, o mês de maio deve reservar uma nova onda de frio e desta vez, ainda mais intensa e com capacidade de deixar as temperaturas mais baixas que o previsto para essa época do ano.

De acordo com o sistema de meteorologia, ‘Meteored’, a expectativa é que a mudança climática em Campo Grande comece a partir da próxima terça-feira, dia 3 de maio, com a presença das chuvas que servirão como auxílio para derrubar as temperaturas.

Nesse dia, Campo Grande deve ter mínima de 17°C e máxima de 26°C, bem fora do habitual dos últimos dias, que está sendo de calor. Nas outras cidades, também haverá chuvas capazes de fazer com que as temperaturas caíam no passar das horas, como em Miranda, Corumbá, Bela Vista, Naviraí, Dourados e até Ponta Porã.

Mas é na quarta-feira, dia 4, que a frente fria chega com força no estado sul-mato-grossense. Sem potenciais chuvas para esse dia, a meteorologia já indica que os termômetros possam indicar mínimas de 12°C em Campo Grande e de até 14°C em cidades da região sul e leste.

Predominante em todo o estado, a frente fria atuará com mais força em Campo Grande, diferentemente do que acontece em outras épocas.

A meteorologia indica que o frio conseguirá jogar as mínimas para 10°C na capital e mínima de 11°C em Maracaju, Nova Alvorada e Camapuã.

Na região sul, a média da mínima deve ser de 12°C em quase todas as cidades. O lado pantaneiro também deve sofrer com o descenso das temperaturas, já que Corumbá pode registrar mínima de 14°C.

A frente fria tende a perder força somente no segundo domingo de maio, dia 8. Por lá, as temperaturas começam a se elevar, mas ainda ficará resquícios do friozinho e deixando as manhãs e noites um pouco mais frias que o habitual.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular