Arthur Aguiar se torna o primeiro camarote a vencer o BBB com 68,96%

Você está visualizando atualmente Arthur Aguiar se torna o primeiro camarote a vencer o BBB com 68,96%

Confirmando o favoritismo que alcançou ao se posicionar bem nas dinâmicas e em embates com colegas, Arthur Aguiar se tornou o primeiro participante do Camarote a vencer o Big Brother Brasil e o primeiro homem a vencer o programa desde 2015. Com 68,96% dos votos, ele venceu a disputa final com Paulo André e Douglas Silva, que tiveram 29,91% e 1,13%, respectivamente, dos votos.

Durante o discurso final, o apresentador Tadeu XX se emocionou. “Arthur, você disse que você era apenas um participante, que você não representou essa edição. Você não tem ideia do que você está falando. Em uma edição com personagens riquíssimos, únicos, você foi protagonista, você representou a disputa. Você foi o jogador, você esteve no centro da batalha entre as torcidas, e isso tem o seu lado bom e o seu lado ruim”, iniciou.

“Você está preparado para receber o carinho do público lá fora? Porque quem gosta de você, não precisa ter vergonha de gostar de você. Você é o orgulho de quem mais importa. Esse jogo é como a vida, não tem ensaio, mas é como se você tivesse ensaiado a sua vida inteira para fazer aqui o seu maior espetáculo. O campeão do BBB 22 é você, Arthur Aguiar”, declarou o apresentador.

Ator e cantor, Arthur entrou no programa após várias polêmicas envolvendo o relacionamento dele com a influenciadora fitness e ex-BBB Maíra Cardi e, apesar de ter corrido riscos nos primeiros paredões, Arthur conseguiu ganhar a simpatia de boa parte do público após um embate com a influenciadora Jade Picon.

Vale lembrar que Arthur, Jade e Linn da Quebrada entraram na 22ª edição do BBB dois dias após o início do programa, pois testaram positivo para covid-19. Assim, Jade e Arthur se sentiram vulneráveis no primeiro paredão e decidiram formar uma aliança.

No entanto, Jade não sentiu felicidade em Arthur quando ela venceu a prova do líder, assim a influenciadora tomou a decisão de indicá-lo direto para o paredão, sob a frase: “Vai trazer uma resposta pra minha visão de jogo”.

Foi neste paredão que Tadeu Schmidt, apresentador do reality, fez um longo discurso para Arthur onde deu uma resposta direta ao público da casa. “Arthur, você não passou nem perto de sair”. Na data, o ator recebeu 3,27% dos votos contra Douglas Silva e Naiara Azevedo, que foi a eliminada da 3ª semana.

O embate com Jade teve outros capítulos como uma segunda indicação direta ao paredão e, por fim, a indicação de Jade ao atender o Big fone, que colocou ambos no mesmo paredão. A influenciadora acabou eliminada com 84,93% dos votos.

Diversos embates dentro do programa


Arthur teve vários “oponentes” ao longo do programa. O primeiro foi Rodrigo Mussi, que acabou eliminado na segunda semana.

Logo depois ele acabou criando um conflito com Jade e, por consequência, com Bárbara e Laís — já que elas eram próximas de Jade.

Arthur também foi um dos que mais fez alianças de jogo. Desde o começo o ator deixou claro que gostava de Eslôvenia e que a protegeria caso precisasse. O mesmo aconteceu com Eliezer também.

Lucas — o Barão da Piscadinha — também foi aliado de Arthur em determinado momento, os dois, inclusive, fizeram uma prova de resistência juntos. No entanto, Lucas também acabou se tornando um “inimigo” de Arthur pouco tempo depois e os dois viraram rivais.

Entre idas e vindas, Arthur fez parte do grupo apelidado de “Disney” nas redes sociais. Os integrantes eram todos os homens do camarote do BBB — Douglas Silva, Paulo André, Pedro Scooby, Arthur e Tiago Abravanel.

A aliança foi marcada pelos altos e baixos, mas foi bem sucedida para a maioria. Arthur, Paulo, Pedro e Douglas chegaram ao Top 5 da casa — e Tiago desistiu do programa.

A amizade de Arthur e Tiago também foi muito importante para a trajetória do ator, já que em determinado momento, o neto de Silvio Santos era o principal aliado dele. Mas, quando Tiago apertou o botão e pediu para sair do programa, Arthur já estava em um momento do jogo onde já havia encontrado outros aliados.

“O Jogador”, disse Tadeu

Arthur foi para o Big Brother preparado e soube usar os momentos do Jogo da Discórdia, realizado todas as segundas-feiras, à seu favor e em muitos momentos foi aplaudido nas redes sociais, por se posicionar bem contra os adversários.

O lema do ator era jogar com a razão e não com o coração e, por muitas vezes, poderia ter indicado Jade, por exemplo, para dinâmicas de jogo, mas preferiu não fazer.

Foi acusado por muitos de “ter medo” de embates, mas a estratégia dele funcionou. O ator conquistou parte do Twitter e virou o queridinho do “sofá” (como são chamados os telespectadores que acompanham o programa, principalmente, pela edição exibida na Globo) e indiretamente, por meio dos fãs, conseguiu eliminar um a um de seus adversários diretos.

Além disso, Arthur foi o escolhido do público para ir para o paredão falso. Na dinâmica, o ator tinha que usar cards que causavam consequências para os participantes da casa, além dele ser avisado quando outros estavam falando dele.

Diversos recordes quebrados

Arthur foi o recordista de paredões da edição, ao todo ele participou de 7, incluindo o da grande final e o paredão falso. Ele chegou a vencer 3 provas do anjo e foi líder uma vez.

Arthur também foi o primeiro participante do camarote a vencer o programa, desde que a dinâmica foi criada em 2020. Mas, o feito teria sido alcançado por qualquer um dos três finalistas, já que todos eles já eram famosos antes do BBB.

Além disso, Arthur foi o primeiro homem a vencer o programa desde o BBB 15, quando César Lima foi coroado o vencedor.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular