André Puccinelli participa de agenda pública na região de Corumbá e Ladário neste final de semana

Você está visualizando atualmente André Puccinelli participa de agenda pública na região de Corumbá e Ladário neste final de semana
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de abril de 2022

Continuando as viagens semanais pelo interior, o pré-candidato ao governo, André Puccinelli, estará neste fim de semana em Corumbá e Ladário.

Na quinta (28), em Ladário, estão previstas conversas com lideranças do MDB e com representantes da prefeitura e da câmara municipal. Além disso, pequenas caminhadas para o encontro direto com a população.

Na sexta-feira (29), André participa em Corumbá de reuniões com diversas lideranças locais.  No sábado (30), encerra a viagem com visita às feiras populares dos dois municípios.

“Gosto desse contato direto com a população, gosto de ouvir e sempre aprendo alguma coisa sobre o munícipio. Ninguém melhor que o povo conhece os problemas e as necessidades de sua cidade”, afirma o pré-candidato.

Governador municipalista

André faz questão de destacar que foi um governador municipalista quando esteve à frente da administração do estado (2007-2014).

“Visitava todos os municípios uma, duas, três vezes ou mais. Sempre fui assim. Gosto de estar na estrada, sou inquieto”, completa.

Ele relembra várias ações implantadas por sua gestão nos dois municípios. Em Corumbá, menciona a entrega de 1.200 casas, no Bairro Maria Leite, além da construção da sede da Unidade Educacional de Internação (Unei) e obras de saneamento básico, entre outras.

Em Ladário, André ampliou os cinco laboratórios científicos da Escola Estadual Leme do Prado e aumentou a capacidade do sistema de abastecimento de água da cidade.

Preocupação com o social

A região também recebeu as sedes do Programa Vale Renda, em 2010, o que beneficiou 2.351 famílias em Corumbá e outras 462 em Ladário. O programa foi criado em 2009 e, ao fim da gestão de André atendia mais de 60 mil famílias em todo o estado.

“É um programa importantíssimo porque dá dignidade às famílias que mais precisam, as famílias que realmente necessitam do apoio do governo para criar seus filhos. Pena que o atual governo foi, progressivamente, diminuindo o número de famílias atendidas. Uma pena, e uma falta de sensibilidade social”, diz o pré-candidato do MDB ao governo.

Foco no desenvolvimento

André conclui dizendo que sempre teve um foco em suas administrações na prefeitura de Campo Grande e no governo do estado: resolver os problemas do presente e projetar o futuro.

“O tempo não para. O desenvolvimento não para, o progresso não para. Temos que agir no presente, mas pensar também nos próximos anos, quando os problemas serão outros. O futuro é sempre agora”, afirma ele, repetindo o que tem dito em entrevistas e em publicações nas redes sociais.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular