Quarta parcela do IPVA deve ser paga até o próximo dia 29

Você está visualizando atualmente Quarta parcela do IPVA deve ser paga até o próximo dia 29
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de abril de 2022

Proprietários condutores de veículos que optaram pelo parcelamento do IPVA, têm até esta sexta-feira, dia 29 para quitar a quarta parcela.

Para fazer o pagamento é possível emitir boleto, conferir a autenticidade da guia e pagar diretamente (para quem tem conta no Banco do Brasil) por meio do site de autoatendimento do próprio banco.

Do tributo arrecadado, 50% é destinado ao Estado e metade aos municípios onde o veículo foi emplacado. No âmbito do Governo do Estado, o dinheiro é investido em obras de infraestrutura, assim como na prestação de serviços públicos como saúde, segurança pública e educação.

Em Mato Grosso do Sul, estão isentos do pagamento do IPVA 2022 veículos com mais de 15 anos de fabricação. A partir deste ano, motocicletas de até 162 cilindradas também ficaram dispensadas da primeira tributação do imposto.

Além disso, ônibus e vans escolares, além de automóveis de bares, restaurantes e empresas do segmento turismo não precisam pagar o tributo, devido a medidas de apoio para retomada da economia.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular