Muito bem pagos, comissionados são convocados para receber pré-candidato em Corumbá | Opinião

Você está visualizando atualmente Muito bem pagos, comissionados são convocados para receber pré-candidato em Corumbá | Opinião
Comissionados foram convocados para recepcionar pré-candidato ao governo do Estado em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de abril de 2022

Corumbá (MS) – Um verdadeiro batalhão de supostos apoiadores políticos custeados com dinheiro público, foram acionados neste final de semana para agradar os olhos do pré-candidato apoiado pelo atual prefeito Marcelo Iunes, ao Governo do Estado, durante visita em Corumbá.

O “chamado voluntário”, partiu dos líderes de governo nomeados dentro das secretarias que ficaram responsáveis, pelo sucesso do plano de ludibriar o pré-candidato como se a presença maciça de pessoas no Aeroporto, fosse de fato, uma demonstração do “quão querido” e aclamado ele seria na região pantaneira.

No entanto, a convocação não teria agradado a todos os comissionados que, embora tenham ciência de que “puxar-saco” faça parte de suas atribuições para manter os altos salários, acabaram vazando em grupos do WhatsApp, a mensagem, em tom de ameaça, e com as determinações detalhadas de como deveriam proceder ao longo da estadia do apoiado de Marcelo Iunes.

A mensagem continha os seguintes dizeres:

Prezados Senhores Secretários, Secretários Adjuntos e Diretores Presidentes

O Prefeito Marcelo Iunes CONVOCA para participarem SÁBADO, às 16h, do receptivo no Aeroporto para Eduardo Riedel. Esse convite será extensivo aos superintendentes, gerentes e demais funcionários onde cada gestor irá realizar a mobilização. A programação será sair do Aeroporto, realizar uma carreata e finalizar na Roda de Samba no Porto Geral.

CONTAMOS COM A PRESENÇA E COMPROMISSO DE TODOS!! (Em negrito e caixa alta)

convocacao whats

Em outros grupos de secretarias, as mensagens também destacavam que os participantes deveriam adesivar seus carros

O plano de aglomeração receptiva pegou de surpresa ainda, algumas pessoas que sequer fazem parte da administração, após as mensagens terem sido compartilhadas, (acredita-se que por engano) em listas de reprodução.

Nas redes sociais um dos que teriam recebido o convite comentou:

Cada coisa né, hoje as pessoas tem que passar por isso para ter um cargo de puxa-saco desse prefeito. Vou pedir a todos os amigos, não gosto de misturar amizade com política, mas enfim, não me marquem em publicação envolvendo essa quadrilha

Postagem aeroporto

Ao Folha MS um dos comissionados que pediu para não ser identificado, confirmou que a presença foi exigida pelos gestores de cada pasta e que haveria no local, uma espécie de “listinha de presença” para confirmar aos que realmente teriam atendido a convocação.

Ainda de acordo com as fontes ouvidas pela reportagem, a mesma estratégia de uso de comissionados para inflar eventos políticos relacionados aos aliados da atual administração, já havia sido colocada em prática no dia 30 de março, durante evento de filiação da cunhada do prefeito e pré-candidata ao cargo de deputada estadual no PDT.

A recepção que contou até com apresentação de integrantes das baterias dos blocos carnavalescos, “agraciados” pelo governo com um “incentivo financeiro” para realização do carnaval, teve o pré-candidato dando uma “canja” no chocalho, faltou mesmo a tradicional sambadinha, mas isso os políticos já fazem, há muito tempo na cara do povo!

Desprestígio

O fato de ser constantemente alvo de operações da Polícia Federal em escândalos que vão desde compra de votos a esquemas sofisticados de corrupção que, segundo a PF teria seu irmão e braço direito como um dos cérebros do esquema, o apoio de Marcelo Iunes a qualquer candidatura parece não ser bem visto aos olhos dos pretensos candidatos.

pF casa iunes
Polícia Federal faz ação na casa do prefeito

Apesar do esforço em mobilizar a enorme trupe dos comissionados, com direito a bandinha, confetes e serpentina na porta do Aeroporto, o pré-candidato, em suas redes sociais, sequer mencionou a sua passagem por Corumbá, ao contrário do que ocorreu nas demais visitas que fez em outros municípios do estado, amplamente divulgadas em seu perfil no facebook.

Cabos eleitorais de luxo

Para manter mais de 540 comissionados à disposição do prefeito Marcelo Iunes, e usa-los no emprego de campanha eleitoral dos seus apoiadores, a população corumbaense vem arcando mensalmente com um montante de R$ 3.250,053,22 (Três Milhões, duzentos e cinquenta mil, cinquenta e três reais com vinte e dois centavos), conforme detalhamento do Portal da Transparência referente ao mês de março de 2022.

comissionados
dados extraídos do Portal da Transparência

*O artigo é um conteúdo de responsabilidade do autor sem expressar necessariamente a opinião do jornal   

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular