A Pesada leva para avenida histórias de amor que atravessaram gerações

You are currently viewing A Pesada leva para avenida histórias de amor que atravessaram gerações
  • Post author:

Terceira a entrar na avenida, ainda na noite deste sábado, a atual bicampeã do carnaval corumbaense, A Pesada trouxe o enredo: “Em uma história de amor, nem tudo que reluz é ouro”. Seus 800 componentes desbravaram as histórias de amor que permeiam a humanidade, sejam elas felizes ou trágicas.

PUBLICIDADE

O desfile proposto pelo carnavalesco Marcos Rorras passou por quatro grandes histórias de amor: A Guerra de Tróia, A Ilíada, de Homero – que mobiliza o ódio de deuses e de humanos.

A Segunda História de Amor e seguida de tragédia, que demonstra que nem tudo que reluz é ouro, contada foi a de Romeu e Julieta, romance dos anos de 1593 e 1594, de William Shakespeare que atravessou gerações e tornou-se uma obra-prima da literatura ocidental.

Fotos: Renê Márcio Carneiro

A Terceira história de amor foi uma tragédia genuinamente brasileira, ocorreu nos sertões do nordeste: o amor de Lampião e Maria Bonita.

PUBLICIDADE

Por fim, uma história de amor moderna, própria para os tempos em que vivemos, neste amor, engloba todos os seres vivos desta Terra. A Pesada mostrou que diante de todas as mazelas, inclusive a pandemia, nunca ocorra uma Tragédia quando o amor vem do coração.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE