Marquês de Sapucaí entoa canto contra intolerância e preconceito na Avenida

You are currently viewing Marquês de Sapucaí entoa canto contra intolerância e preconceito na Avenida
Fotos: Renê Márcio Carneiro
  • Post author:

Os 530 componentes Marquês de Sapucaí foram os primeiros a entrar na Passarela do Samba neste sábado, 23 de abril, segunda e última noite dos desfiles das escolas de samba de Corumbá. O enredo “Intolerância Não! Viva e Deixe Viver, Brasil” levou uma forte mensagem contra o preconceito para a avenida.

PUBLICIDADE

A agremiação abordou questões relacionadas ao combate à discriminação em suas mais diversas formas. Desenvolvido pelo carnavalesco Júnior Santos, o tema da escola mostrou que a intolerância atinge mulheres e idosos, a discriminação o social atinge moradores de rua tratados com indiferença, como se não existissem. Imigrantes sofrem com a indiferença em países onde buscam encontrar um novo lar.

Nas redes sociais as pessoas destilam ódio, discriminação, por acharem que pelo fato de estar por trás de uma tela, não podem ser responsabilizadas pelos seus atos, os LGBTQIA+ são mortos por puro ódio e preconceito. Na avenida General Rondon, a Marquês de Sapucaí levantou a bandeira contra o preconceito e a discriminação e apontou que a cura para esse mal que assola o mundo inteiro, é o amor ao próximo, a paz entre os povos, a educação e ensinamentos para nossas crianças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE