Caprichosos de Corumbá abre desfile das escolas de samba exaltando o amor

Você está visualizando atualmente Caprichosos de Corumbá abre desfile das escolas de samba exaltando o amor
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de abril de 2022

Coube a Caprichosos de Corumbá abrir o desfile das escolas de samba nesta sexta-feira, 22 de abril. Fundada em 2005, a agremiação apresentou o enredo: “Quebrando as barreiras do preconceito, a Caprichosos te convida a manter os pés no chão, mas deixe o amor tomar conta do seu coração”.

Se aproveitando de licença poética, o desfile da Caprichosos exaltou as várias formas de amor conhecidas no mundo literário, e trouxe a discussão de que esse sentimento, tão nobre, não deveria estar tão ausente nos dias atuais. O tema foi desenvolvido pelo carnavalesco Manoel do Amaral.

Prevista para entrar na avenida com 12 alas, três alegorias e 500 componentes, a agremiação apostou em um número reduzido de componente, mas que transformaram o desfile na avenida General Rondon num grande teatro a céu aberto em que o protagonista foi o amor. A escola voltou aos desfiles após ausência em 2020.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Caprichosos de Corumbá tem como cores predominantes o azul, vermelho e branco. Seu símbolo maior é a onça-pintada, o maior felino da região pantaneira.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular