CNH Social: Estado poderá conceder mais 5 mil novas gratuidades para motociclistas em MS

  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de abril de 2022

O programa CNH Social (Carteira Nacional de Habilitação) poderá ter mais 5 mil unidades gratuitas na categoria A, que é voltada para motociclistas. Pelo menos é o que defende o deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Na sessão realizada na última terça-feira (19), o parlamentar fez o pedido ao governador Reinaldo Azambuja.

A alegação apresentada por Paulo Corrêa é de que há um total de 70 mil pedidos feitos em todo o Estado, segundo informações fornecidas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

O deputado, que considera o projeto “maravilhoso”, reforçou que fará o pedido ao governador. Para Corrêa, a iniciativa seria voltada exclusivamente para motoentregadores que estão sem CNH e que são de baixa renda.

“Isso traria mais pessoas para a legalidade após um período difícil de pandemia”, sugeriu Corrêa.

Dados do governo do Estado apontam que as vagas deste ano serão distribuídas em 2.280 para categoria A, 1.425 vagas para B, 1.045 vagas para categoria AB e 250 vagas para C e D, das quais 1.650 serão distribuídas para Campo Grande, 800 para Dourados e região, 300 para Naviraí e região, 300 para Três Lagoas e região, 300 para Ponta Porã e região, 250 para Paranaíba e região, 250 para municípios da região da Capital, 250 para Corumbá e Ladário, 250 para Nova Andradina e região, 250 para Aquidauana e região, 200 para Jardim e região e 200 para Coxim e região.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular