Marquinhos destaca importância do cuidado com pequenos produtores

Você está visualizando atualmente Marquinhos destaca importância do cuidado com pequenos produtores
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de abril de 2022

Pré-candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad visitou os municípios de Sidrolândia e Maracaju nesta quinta-feira (14). Ele conversou com lideranças e moradores sobre as dificuldades que passam por falta de estrutura mínima oferecida pelo Governo do Estado.

“Maracaju e Sidrolândia lideram a produção de soja e milho no Estado. O agronegócio movimenta o País. Estes municípios estão crescendo ano após ano e não recebem a estrutura necessária por parte do Governo do Estado. Em Sidrolândia, há mais de dez anos o governo não constrói uma escola, não oferece moradia popular. Ainda precisam correr para Campo Grande em busca de atendimento médico. Por onde passo, o que mais tenho escutado é relato de pessoas que pagam altos impostos e não recebem o retorno que deveriam”, detalhou.

Marquinhos citou exemplo da diferença entre a gestão que já implantou em Campo Grande e vai realizar no Estado e o que as pessoas têm encontrado há anos por grupos que se revezam no poder em Mato Grosso do Sul.

“Nós buscamos em Campo Grande uma atenção aos pequeninos. Os grandes, que se tornaram prósperos, não têm direitos retirados. A gente apenas estende estes benefícios aos menores, porque no nosso Brasil é muito fácil você agradar os grandes. É muito fácil receber os grandes empresários, mas na hora de receber as pessoas humildes, o índio, o quilombola, funcionário, o empregado, geralmente eles barram na entrada das prefeituras e dos governos. E a gente fez diferente. A gente tem feito diferença nestes atendimentos dentro de Campo Grande. Sou uma pessoa simples, que busco aquilo que Deus determinou: ajudar as pessoas. É isso que pretendo fazer em Mato Grosso do Sul: um governo mais humano, solidário, que capacita para que todos tenham oportunidades iguais.  Nós precisamos aumentar as equipes de patrulhas mecanizadas rurais para atender os grandes, médios e pequenos produtores também. Apoiar a agricultura familiar e pequenos produtores não apenas na produção, mas na comercialização destes produtos”, justificou.

O pré-candidato do PSD pontuou que Sidrolândia e Maracaju têm o que muitos municípios esperam, que é a chegada de indústrias, de emprego, mas continuam enfrentando problemas com o desemprego por falta de capacitação, que poderia ser incentivada pelo Governo do Estado.

“O Estado precisa oferecer oportunidade. As pessoas não querem que o Governo pague suas contas, elas querem trabalhar dignamente para levar o sustento para suas famílias. Trazer indústria é muito importante, mas a capacitação é necessária. Precisa capacitar e qualificar a mão de obra dos moradores locais. Trazer indústrias, por si só, não é sinônimo de emprego. Trazer indústria é sinônimo de progresso e desenvolvimento, mas não adianta a gente trazer grandes empresas e grandes indústrias para cá se os funcionários vêm de São Paulo, de outros locais e o cidadão local tem que mudar de cidade para trabalhar ou estudar, por inexistência de cursos ou qualificação”, declarou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular