WhatsApp lançará opção de grupo com milhares de usuários, mas só após eleição

No momento, você está visualizando WhatsApp lançará opção de grupo com milhares de usuários, mas só após eleição
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de abril de 2022
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (14) que uma atualização irá ao ar nas próximas semanas, com novos recursos que serão disponibilizados de forma gradual, como reações a mensagens, envio de arquivos mais pesados e o polêmico “WhatsApp Comunidades”, que teve o lançamento adiado para depois das eleições devido a um acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

Uma das novidades é que o usuário poderá reagir a mensagens enviadas com emojis, de forma semelhante ao que já acontece no chat do Facebook e Instagram, que, assim como o WhatsApp, também pertencem à Meta, de Mark Zuckerberg. Segundo o CEO Will Cathcart, seis emojis estarão disponíveis.

Além disso, a empresa permitirá que arquivos enviados dentro das conversas possam ter até 2GB, bem mais que a máxima atual de 100MB.

O recurso de apagar mensagens, que até então é restrito ao emissor, se estenderá a administradores de grupos, ou seja, eles poderão atuar como moderadores de conteúdo e deletar mensagens que considerarem problemáticas. Já as ligações em grupo, restritas a oito pessoas simultaneamente, poderão ser feitas com até 32 participantes.

atualizacao whats2

Os usuários do iPhone serão os primeiros a receber a atualização, com mudanças esperadas para permitir o gerenciamento de notificações de bate-papo em grupo e individuais. Internautas podem se inscrever para testar os recursos experimentais mais recentes do aplicativo, alguns dos quais nunca serão vistos pelo público em geral, por meio do “Whatsapp Beta”.

“WhatsApp Comunidades”

A funcionalidade mais polêmica da atualização, chamada de “WhatsApp Comunidades”, teve seu lançamento adiado para depois das eleições de 2022. O recurso começa hoje sua fase de testes.

A ideia é permitir a criação de grupos com milhares de pessoas: a princípio, as comunidades, que buscam atingir pequenos grupos com o mesmo interesse, como escolas, clubes locais e organizações sem fins lucrativos teriam limite de 10 grupos com 256 integrantes cada, mas o aplicativo estuda a possibilidade de aumentar o número para 512 usuários por grupo e também elevar a quantidade de grupos por comunidades.

“Dado os muitos comentários que recebemos, achamos que podemos fazer mais para facilitar a ajuda às pessoas a gerenciar essas conversas ocupadas entre esses tipos de grupos. (…) As comunidades também conterão novas ferramentas poderosas para administradores, incluindo mensagens de anúncio enviadas a todos e controle sobre quais grupos podem ser incluídos”, disse a empresa.

atualizacao whats3

No Brasil, o modelo de “comunidades” só será adotado após as eleições deste ano, devido a um acordo feito com o TSE.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare