Região de Corumbá registra aumento de risco para Síndrome Respiratória; aponta Fiocruz

Você está visualizando atualmente Região de Corumbá registra aumento de risco para Síndrome Respiratória; aponta Fiocruz
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de abril de 2022

Relatório do boletim INFoGripe, emitido pela Fiocruz, colocou 18 estados do país com registro de tendência em aumento nos casos de Sindrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

Entre os mencionados no documento, está Mato Grosso do Sul, em especial a macrorregião de Corumbá que, nas últimas semanas teria, segundo a Fiocruz, registrado um aumento acentuado de casos e tendência de aumento nas próximas semanas.

Ainda conforme o boletim, existe uma preocupação mais acentuada em com as crianças de 0 a 11 anos de idade, que tem sido as principais vítimas desde o mês de fevereiro. Outra informação tratada no relatório é quanto ao vírus causador das síndromes.

Ao contrário de outros períodos, a reincidência encontrada não é pelo Sars-cov2, e sim, o vírus sincicial respiratório, conhecido como VSR.

Conforme a Fiocruz, “em todas as localidades que apresentam algum sinal de crescimento, os dados por faixa etária sugerem tratar-se de cenário restrito à população infantil (0 a 11 anos), fator que se mantém desde fevereiro. Na população adulta, os números indicam que o sinal de queda ou estabilidade se mantém”.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular