Cachorro é resgatado pela Polícia Civil com suspeita de ter sido agredido pelo tutor

Você está visualizando atualmente Cachorro é resgatado pela Polícia Civil com suspeita de ter sido agredido pelo tutor
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de abril de 2022

Corumbá (MS)- A Polícia Civil de Corumbá em conjunto com a ONG ACLAA, efetuou o resgate de um cão, vítimas de maus-tratos por parte dos tutores na região do bairro Maria Leite em Corumbá.

De acordo com o registro policial, o denunciante procurou a Polícia Civil relatando que havia um animal perambulando nas imediações, extremamente debilitado e apresentava uma ferida aberta na região da cabeça.

O denunciante informou ainda que não queria se identificar já que temia por represálias devido ao fato dos tutores do animal serem de uma família conhecida na região pela prática de tráfico de drogas. Os policiais se deslocaram até a região, no entanto, não conseguiram localizar o animal.

Foi feito novo contato com o denunciante que se comprometeu em procurar pelo cachorro e informar o seu paradeiro para realização do resgate. No dia seguinte, após encontrar o animal, os policiais foram informados e em conjunto com membros da ONG ACLAA (Associação Corumbaense e Ladarense de apoio aos Animais), que se comprometeu a custear o tratamento do animal, realizou o resgate o enviando a Clínica Corumbá, onde está passando por consultas e exames necessários.

A condição clínica do animal impressionou até mesmo os veterinários que o atenderam e relataram nunca ter visto uma condição tão extrema e nítida de maus-tratos como no caso em questão.

Além de completamente debilitado, caquético, com extensão lesão na cabeça e orelha esquerda com quadro de necrose local, o animal testou positivo para leishmaniose. 

A Perícia da Polícia Civil foi acionada, constatando que o provável ferimento no animal se trata de uma ação com objeto contundente, causando a extensa lesão no crânio.

A Polícia Civil continua suas investigações para chegar à autoria dos maus tratos, para que sejam responsabilizados.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular