Site e app do FGTS falham e trabalhadores encontram saldo zerado

Você está visualizando atualmente Site e app do FGTS falham e trabalhadores encontram saldo zerado
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de abril de 2022

A consulta ao saque extraordinário de até R$ 1.000 do FGTS (Fundo de Grantia do Tempo de Serviço) começou nesta sexta-feira (8) marcada por problemas nos sistemas da Caixa Ecnômica Federal. Usuários reclamam de não conseguiram acessar o site ou o aplicativo, e alguns se queixam de terem encontrado o saldo da conta zerado.

A consulta ao saque extraordinário do FGTS apresentou falhas logo pela manhã. Trabalhadores que tentaram entrar pelo site www.fgts.caixa.gov.br não conseguiram acesso à checagem do dados. Já o app FGTS, que deve ser baixado ou atualizado por meio da App Store (para sistema iOS) ou Google Play Store (para sistema Android), mostrou instabilidade.

Em nota, a Caixa informou, por volta das 13h, que a consulta já pode ser realizada no app do FGTS, porém, a nova versão do aplicativo “está sendo liberada gradualmente aos usuários”.

O banco disse ainda que, pelo site fgts.caixa.gov.br, o trabalhador pode encontrar as regras sobre o saque extraordinário e acessar a opção para “consultar se tem direito ao crédito do valor e a data em que irá receber o recurso”.

É possível, ainda, verificar se há saldo no Fundo de Garantia para que o trabalhador possa fazer a retirada de até R$ 1.000. Os saques serão autorizados entre 20 de abril e 15 de junho, conforme o mês de nascimento.

CONFIRA QUANDO É POSSÍVEL SACAR O FGTS

Mês de nascimentoData de depósito
Janeiro20 de abril (quarta)
Fevereiro30 de abril (sábado)
Março4 de maio (quarta)
Abril11 de maio (quarta)
Maio14 de maio (sábado)
Junho18 de maio (quarta)
Julho21 de maio (sábado)
Agosto25 de maio (quarta)
Setembro28 de maio (sábado)
Outubro1 de junho (quarta)
Novembro8 de junho (quarta)
Dezembro15 de junho (quarta)

DINHEIRO DO FGTS SUMIU DA CONTA?

Alguns usuários que tentaram realizar a consulta do saque extraordinário se depararam com saldos zerados na conta do FGTS. Eles afirmam que a informação está incorreta e contradiz os dados que constavam nos sistemas da Caixa antes da atualização do aplicativo.

Nas redes sociais, o susto com o suposto desaparecimento do dinheiro virou meme que compara a situação ao confisco das poupanças durante o governo de Fernando Collor de Mello em 1990.

Além dos casos de saldo zerado, muitos usuários reclamam que sequer conseguiram acessar o aplicativo do FGTS.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular